Scolari apoia e defende 'garçom' Luan de críticas das arquibancadas
Na vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Oeste, no último domingo, em Itápolis, Luan mais uma vez não fez gol, mas foi peça importante no desempenho da equipe. Foi dos pés do atacante que Patrik recebeu a bola para marcar o único gol da partida, que deixou o Alviverde com sete pontos, na terceira posição do Campeonato Paulista.O bom desempenho do atleta nos últimos jogos rendeu elogios do técnico Luiz Felipe Scolari. Além da partida com o Oeste, Luan já havia dado outros três passes para gols na vitória sobre o Ituano por 4 a 1, no meio da semana passada. Felipão procurou defender o jogador das críticas das arquibancadas, pelo fato de ele não deixar sua marca como artilheiro.
– Será que não veem a utilidade desse rapaz pelo lado esquerdo? Até imagino colocá-lo como ala porque ele tem tanta força que pode se sair bem por ali. Tem força de vontade e determinação que é inigualável. Ele tem feito um trabalho espetacular. É um dos jogadores que mais rouba bolas e auxilia o lado esquerdo, além de ser útil no passe. E às vezes vejo torcedor criticando porque não faz gol... - disse o treinador à Rádio Bandeirantes, logo após a partida.
Felipão também falou que depende de um esquema tático diferente para colocar Luan como ala. O plano é que isso aconteça mais para frente, quando o time tiver mais alternativas.
- Quando tivermos a possibilidade de jogar com três zagueiros, penso em colocá-lo pela ala, porque ele tem força para ir e voltar. Tem jogador que não é brilhante tecnicamente, mas a vontade é inigualável.
0 comentários:
Postar um comentário