Chegada do pentacampeão Rivaldo deixa o elenco do São Paulo animado
O pentacampeão mundial Rivaldo ainda nem foi apresentado pelo São Paulo, mas a contratação do jogador já mexe com o elenco do clube do Morumbi. Nesta segunda-feira, o lateral-esquerdo Juan e o atacante Fernandinho, que concederam entrevistas coletivas, deixaram clara a importância do camisa 10 que, aos 38 anos, chegará para tentar resolver o problema de falta de criatividade do meio-campo tricolor.Juan, inclusive, disse que está disposto a correr por dois para que o Rivaldo possa mostrar seu futebol com toda a tranquilidade. Por já ter uma idade avançada (38 anos), é praticamente certo que Rivaldo tenha uma função especial em campo, sem ter a necessidade de marcar, e ainda não dispute todas as partidas da temporada.
- Sem dúvida. Eu me esforço lá atrás. Estou acostumado a correr mais pelos atacantes e meias. Se todo mundo correr para ajudá-lo, o São Paulo vai sair ganhando. Será uma honra jogar ao seu lado. Ninguém aqui sabe como ele está, afinal o Rivaldo estava atuando fora do Brasil. Mas tenho certeza de que sua qualidade e experiência vão ajudar demais o São Paulo – afirmou o camisa 16.
Fernandinho, um dos que podem deixar o time para a entrada de Rivaldo, disse que os interesses pessoais não devem importar nesse momento.
- Independentemente de quem for sair do time, é sempre bom ter um cara como ele no elenco, que já rodou o mundo inteiro, defendeu a seleção brasileira e jogou Copa do Mundo. Eu vou aprender bastante, já que ele também é canhoto. Eu já vi muitos jogos do Rivaldo e, onde ele se deu melhor foi como meia-atacante – lembrou o camisa 12.
Rivaldo ainda não tem data certa para ser apresentado. Com o São Paulo, está tudo sacramentado. O acordo inicial é de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais uma temporada e salários de R$ 120 mil mensais. Mas, para que o jogador seja inscrito na CBF, falta que o Bunyodkor, do Uzbequistão, sua ex-equipe, mande o atestado liberatório. E o jogador resolveu processar o clube na Fifa pelo atraso no pagamento dos salários.

0 comentários:
Postar um comentário